sexta-feira, 15 de junho de 2012

*ruah*


Tumblr_lqjo5qjevn1qep56go1_500_large

Deixo-me ficar imóvel na cave escura e poeirenta. Sempre que lá permaneço mais de dez minutos fico com alergias a todo o tipo de grão de pó existente no mundo durante uma semana. Mas a cave relaxa-me. No meio da divisão pardacenta uma pequena esfera cintila graciosamente. É pequena e parece insignificante, mas a sua pequena luz é de uma beleza tão contagiante que não consigo parar de olhar para ela, e de deixar que os meus olhos se iludam na sua pequena iridescência. Enquanto me deixo ficar imóvel, roçando com os joelhos na face, imersa na escuridão da cave, vigiando obcessivamente a centelha de esperança, ouço o barulho lá fora. As gargalhadas, os gritos, os suspiros. E no silêncio que ouço da porta para dentro, que corta com o barulho na barreira de madeira grossa, apercebo-me de que estou demasiado fraca para me levantar, e que me acho demasiado covarde se envolver o rosto com os braços. Então agarro as pernas com os punhos cerrados, puxando para mim o que ainda me pertence, e obrigo-me a ouvir o canto silencioso do vento que circula pelas frinchas das janelas lá fora. Ouço-o daqui porque estou demasiado calada e porque, quando o barulho cessa para lá da porta, consigo fechar os olhos e concentrar-me na melodia embaladora. Depois o ruído regressa e eu espero mais um pouco. Como se estivesse a jogar algum tipo de jogo enganador, uma vez que no fundo é tudo uma grande ilusão, desde a luz, desde o silêncio, desde todo o resto que não importa agora. Pergunto-me durante quanto tempo vou acreditar que o mundo parou para eu chorar sem que ninguém me oiça.

4 comentários:

- inkheart disse...

Às vezes o escuro é tão bom, o estarmos sozinhos (sem acento ahahah) no escuro a ver a nossa memória, a pensar com o mais fundinho de nós ...
És mais forte do que pensas e, não são umas quantas lágrimas caídas que irão mudar seja o que for. Tu és forte e a prova disso está quer no teu lindo e radiante sorriso quer nas teimosas lágrimas que, por vezes, possam escapar.
Repito: "They only put you down if you give them permission!!"
"... o mundo parou para eu chorar sem que ninguém me oiça." - Como já disse, isso era bom demais para acontecer * ... o mundo parado ... as lágrimas a cair compulsivamente ... ninguém a ouvir ... ninguém a ver!

(não sei se já reparaste ou não, mas a música do teu blog não está a dar :o)

common courtesy disse...

(no início ela não estava a chorar, só começou a chorar no fim do texto, quando se esqueceu de tudo o que a impedia de o fazer)
sem dúvida. o escuro é bom para tudo - é bom para pensar, para relaxar, para chorar, representar... dormir xDD apagamos a luz para dormir porque com os olhos fechados não vemose não podemos julgar ninguém. deixamos que o ambiente se adeque à nossa própria imperfeição cega e adormecemos relaxados porque não estamos a tentar ser superiores a ninguém. naquele momento.
eu sei :)
ps: já reparei mas não tenho paciência para tratar disso. agora que fique calado que eu depois ponho outra música. XD

common courtesy disse...

*não vemos e

- inkheart disse...

"só começou a chorar quando se esqueceu de tudo o que a impedia de o fazer" e de todos os motivos que tinha para sorrir, com certeza!
o escuro é bom para a tal "solidão positiva".
boa, nunca tinha pensado nisso :o
ainda bem que sabes ;)