Crescer neste lugar foi uma benção. As tardes de Domingo passadas a subir e a descer de uma bicicleta, a correr para cima e para baixo na estrada, a velha rua que sempre atravessou todas as estações de uma forma quase científica: a árvore despida no inverno, a árvore verdejante, a árvore amarelada, a árvore castanha. A Lua, no céu estrelado, o cipreste que foi outrora mais pequeno do que eu e que agora, quase docemente, se encosta ao meu parapeito. Este ar calmo, estas ervas daninhas, estas silvas, o candeeiro da rua à direita. As tardes passadas no velho sofá a ver televisão, passadas deitada no chão, a dançar, a patinar, a jogar à bola. Fazer teatro, durante horas. De novo, algo científico: estimular o meu cérebro de criança. Ou então, absolutamente nada científico, para o Inferno com isso, porque fiz ali viagens no espaço e no tempo, e o meu cérebro explodiu em cores.
Tardes, já mais velha, passadas ao leito da secretária de livros abertos em frente a mim. Rodar o meu pescoço para a esquerda e ver a chuva preencher a janela, e os eucaliptos dançar ao som da passagem do tempo e do ar e da existência.
Foi uma benção crescer aqui.
5 comentários:
Estive aí dentro umas horas... uma vez... e sinceramente apaixonei-me pela cave. Transmite qualquer coisa de especial... sente-se...
Não imagino o que sente ao ter que deixar a nossa casa, definitivamente, para trás... não posso entender, na verdade, o que sentes neste momento... but life goes on.
Eu sei que transmite, acho que sempre o senti. Ou então, criei-a em conjunto com ele, levei o seu potencial ao máximo, não sei, sei que criei o meu sítio ali.
It does.
*com ela
Também mudei de casa, quando era mais nova. Não é necessariamente mau. Pode ser um pouco triste, mas não é mau. As memórias que tens vão ficar sempre contigo. E vais poder criar novas, num lugar diferente. Ainda temos muito que crescer. E hás-de dizer o mesmo sobre o sítio para onde vais ("Foi uma benção crescer aqui".
(Se eu entendi tudo bem e vais mesmo mudar-te, Sofia :p)
Um beijinho!!
(Sim, entendeste bem.)
A questão é que este lugar onde cresci ofereceu-me tudo o que eu podia alguma vez ter pedido, pelo que espero que o próximo não seja estrondosamente diferente (para pior.) ;)
bejinho :)
Enviar um comentário