Porque é nestes momentos que a minha fronte empalidece, o meu sorriso gela e os meus olhos se enchem de lágrimas cálidas e brancas, inertes na sua plenitude infrangível, queimadas e traídas pelos sonhos que esvoaçam e diferem da sua própria imagem antes ou depois definida pelos sombras que acompanham a sua inerente criação e que mesmo assim permanecem imóveis como estátuas de bronze enferrujado e gasto pelo tempo e pela violência do vento numa crença ridícula e criada para ser imarcescível.
É sim, nestes momentos, quando me disparas à fronte fechada duras palavras reais, que ainda mais me espanto com a tua certeza de que me estás a abrir os olhos, quando na verdade os tens fechados pelas tuas razões que me são desconhecidas, e que eu os tenho abertos desejando que se apaguem do que é aparentemente certo e me dêem asas para querer mais ainda.
É nestes momentos que eu imploro em surdina, que eu procuro novos horizontes debaixo do meu olhar cansado, que eu guardo a expressão de planeada concordância para depois encolher os ombros em perfeita indiferença. Sei que o fazes por mim, tomara eu não ter ninguém que falasse, as vozes eram depois só canções abafadas na sua mesma interrogação.
Mas a pergunta reside aí,
porque sou eu que estou certa?
8 comentários:
mas tu tens de acreditar em ti própria independentemente do que os outros dizem! com isto não quero dizer que não lhes devas dar ouvidos, porque até podem estar certos! mas, quando se trata dos teus sonhos, quando sabes que és capaz, quando tens gente que também sabe e vê que és capaz, quando sabes que o que dizem não é tão verdade quanto fazem parecer, quando tens talento, quando és inteligente, quando tens garra ... resumindo, quando tens tudo para correr atrás dos teus sonhos e os realizar acho que deves deixar que aquilo que essas pessoas dizem se abafe no tempo e não te afete! Não deixes que essas frases/falas/sons cheguem até ti e te tentem derrubar! Deves continuar com toda a tua garra a correr atrás dos teus sonhos levando contigo todos aqueles que acreditam em ti! e repito o que já te disse: tu tens tudo para brilhar, não desistas !!!!!!!!!!! :D
(...) porque tu és capaz páh! *.*
(estou a achar interessante isto de pôr as as coisas a negrito e a itálico, ahahahah)
sabes que por vezes um ator não tem oportunidade para mostrar aquilo que vale. ou é porque a ocasião não é a melhor, ou é porque não suportas o papel, ou simplesmente porque a maior parte das pessoas associa teatro a máscaras, expressões exageradas e muito movimento e shakespeare... (não era suposto ter piada, mas agora ri-me xD)... é verdade, há pessoas hoje em dia não têem bem noção de que teatro é expressividade natural, é como estares ao lado de alguém que não é nada a pessoa que tu conheces mas uma pessoa, e não um fantoche ou uma marioneta. Se reparares, quando vais ver um filme e os atores são ótimos, mas não muito consagrados, ninguém comenta que os atores são ótimos, só fala dos atores consagrados. Quem comenta que os atores são ótimos são os críticos e os entendidos. As pessoas normais comenatariam se fossem crianças ou então estupidamente excêntricos o que, como sabes, não acontece nos filmes. E por isso as pessoas notam que os atores são bons, mas não comentam isso com frequência, lá está, porque é tão... NORMAL. Não sei, acho que estou certa... pelo menos comigo isso acontece.
e por isso quando estás no início não é fácil destacares-te, e só realmente quando é suposto fazeres teatro, e então os olhos estão postos só em ti, é que os outros notam. E esse é um defeito meu, sou muito natural e muito neutra, nada dada a excentricidades quando represento, a não ser que as personagens o exijam e, aí, todos reparam. Já tive imensas experiências com isso, teatros em que eu era muito normal e ninguém reparava em mim, e teatros em que a minha personagem era totalmente louca e todos me elogiaram... enfim, quando se está de olhos atentos repara-se, mas se não se estiver, só os berros se destacam. E por vezes acredito que afinal nada é como penso, mas depois vem alguém e elogia-me, para depois assistir a tantos desinteressados... vida de atriz. Como já dizia a Daniela Ruah, "recebi muitos elogios mas também recebi muitos "nãos" ". :)
muitas pessoas nem sequer ligam ao teatro hoje em dia! é ver televisão e definem um ator bom não pelo que faz, mas pelo papel que interpreta na novela, por exemplo. (percebeste? tipo, se é vilão ou boonzinho!)
sim, isso também é verdade, só se fala nesses.
sim, também é verdade que normalmente só os berros e a excentricidade num teatro capta a atenção das pessoas, normalmente as outras personagens passam despercebidas.
pode ser difícil o caminho a percorrer, podes receber muitos "nãos", mas tu irás conseguir, irás chegar lá!!!
percebi, sem dúvida!!
*televisão não é só televisão
é verdade!!
isso recebe-se sempre! até a Daniela Ruah! (e não devem ter sido poucos, segundo o que ela diz e o caminho que teve de percorrer)
*televisão não é só telenovelas
enganei-me xD
eu já escrevi por exemplo porque sabia que ias dizer isso! não viste páh? xD
não li o "por exemplo" :D ahaha
viste? apanhaste-me bem xD a minha reacção genuína é entrar logo à defesa ahaha
até aí :D ! eu já esperava isso, daí ter posto o por exemplo ahahhah
Enviar um comentário