quinta-feira, 24 de novembro de 2011

um pequeno aparte...

E quem ganha o Emmy é...




E muito merecido!
Um grande orgulho para Portugal, para a SIC e para a SP, para os atores portugueses! Um orgulho também para o Brasil, e para a TVGlobo! A prova de que juntos somos capazes de produzir televisão e de continuar a amar a arte de representar! Vocês mereciam! Uma grande novela, cheia de qualidade e com um elenco de luxo! E agora... apenas me resta agradecer. Agradecer os momentos que "Laços de Sangue" me propocionou, a diversão de imitar a Diana, as brincadeiras, os momentos! Um novela que foi mais que novela, uma novela que amou e soube amar, criou ódio e soube representá-lo... soube ser, soube querer, e ambicionou novos horizontes, abriu portas para a cooperação Portugal-Brasil, formou atores, divertiu as pessoas! Um novela que me soube pôr a sorrir quando estava triste, e que cultivou em mim ainda mais gosto pela arte de representar! E a Joana Santos, minha atriz favorita , fez-me sorrir quando eu precisava, tornou-se o suporte do meu sonho de ser atriz. E nunca hei-de esquecer o "Armande Coutinhe", nem os momentos que passei por causa desta grande novela na escola. Por vossa causa, sim, criei um grande grupo de amigos e posso afirmar "fui feliz". Só me resta dar-vos os parabéns tão, tão merecidos!





19 comentários:

common courtesy disse...

Agora quem o guarda em casa? Ou será que vai para o Brasil?
um questão para debater :s

daniela fernandes disse...

Até que o Diogo Morgado está bonito aqui, pronto :p já não me faz lembrar a publicidade do shampô ahahah
Mas eles estão de parabéns! É uma honra ver este trabalho, tão português, tão nosso, ser desta maneira reconhecido :)
Pois, e eu, à pala desta novela, tive o direito a me divertir com as tuas (e dos teus amigos) reproduções de cenas :p
beijinhos

common courtesy disse...

Ahahaha :D
Só me consigo rir... pois foi!!!! :D :D :D

- inkheart disse...

foi uma telenovela realmente espetacular :b

common courtesy disse...

Podes crer :)
E tu conheces-me à pouco tempo, mas se te pusesses a ler os comentários de alguns posts para aí, ou de posts que eu dediquei aos meus amigos da escola antiga, perceberias que eu era OBECECADA mesmo com essa novela, e uma granda, grande fã da Joana Santos ahahaha :)

- inkheart disse...

eu não perdia um episódio, adorei!
às vezes eu punha a gravar e tudo caso acontecesse alguma coisa, no dia seguinte podia ver ahah
pois, a tua mãe já me disse que tu e a joana santos coisaaa xD
ela foi uma atriz altamente! aliás esteve muitíssimo melhor do que quando foi rebelde way! (não se se viste :o)

common courtesy disse...

vi, vi :D e tens razão, ela entretanto "cresceu" como atriz... mas também o papel que ela fazia na rebelde way não lhe permitia ter tanto "protagonismo" como a "Diana"... mas se leres os posts antigos, tenho imensos dedicados a isso... porque, pronto vá, descobriram que eu tinha jeito para imitá-la... e não é que tinha mesmo?? deve haver uma diana dentro de mim xDD mas a sério, não me deixavam em paz e eu não sabia que isso, mais tarde, me faria tão feliz :) ai joana, joana :)))

- inkheart disse...

pois, é diferente, em laços de sangue ela era das personagens principais! ela esteve mesmo bem *
descobriram como? xD puseste-te a imitá-la? ahahahah
ficaste mesmo, como é que eu hei-de dizer, ... ficaste "apaixonada" pela atriz :)
fez feliz (?) :o

common courtesy disse...

tudo começou com umas brincadeiras, assim umas frases e tal que se diziam na novela, e quando começaram a ver a entoação com que eu dizia isso, e como olhava para as pessoas, descobriram, e depois as "cenas" evoluíram e jamais me deixaram em paz!!
ahaha "apaixonada" pelo trabalho dela, eu olho para ela como um exemplo que quero seguir... para estar apaixonada tenho o Jonhy Deep a minha mãe bem sabe!! ahaha!!
e fez feliz através disso, dessas brincadeiras com os amigos... eu estava a passar por um momento mau, agora no fim da novela, desde as férias até quando acabou, e isto distraiu-me, e fez-me feliz, manteve o meu sonho de pé, segurou-me. ela principalmente porque é ela que eu admiro mais, mas tudo. A NOVELA ajudou-me como nunca nada ajudou.

- inkheart disse...

ei :D, deves ser mesmo boa :o
sim, pronto, era isso que eu queria dizer :b, queres ser atriz, é? *.*~
aquele ator do "Pirata das Caraíbas" ?
ainda bem que assim foi então! viva à novela, certo ? (a)

common courtesy disse...

Sim... é um sonho que me acompanha desde há muitos anos, e que também acompanha toda a gente porque eu devo falar nisso todos os dias xD
Sim, o dos Piratas das Caraíbas ahahah!!! Toda a gente sabe que eu lhe acho "bastante piada" xD
E sim, VIVA A NOVELA, mesmo!!
;)

- inkheart disse...

mas como é que descobriste esse fascínio pela representação ? (a)
ahahahah
ainda vai voltar a dar outra vez na televisão, aposto :o

common courtesy disse...

Desde pequena que eu gostava de imitar a Floribella e tinha saias e ténis. Vestia-me a rigor e sentia-me a personagem, e imitava bem. E começou assim, a brincar sozinha. Montava cenários, sozinha, na maior parte das vezes, mas também com os amigos, escrevia as cenas, vestia-me e fazia. E nasceu assim, aos poucos, tudo isso evoluiu e veio isto tudo... por vezes, ainda tenho saudades desses tempos, mas já não consigo fazer essas coisas... ........

- inkheart disse...

aquelas saias, aquelas camisolas e aquele género de all star. lembro-me perfeitamente e sim, também tinha essas roupas xD. lembro-me que a saia era azul com duas flores em pequenino, a camisola branca com duas flores de lado e os ténis em rosa aahahah
A floribella era admirada por muita gente! muita gente a tentava imitar nem que fosse só através das expressões típicas dela: "super hiper mega ri-fixe" :D :D
e cantavas também? xD (eu fazia altas brincadeiras com um primo meu, até cantávamos e dançávamos xD)
saudades? porque não ?

common courtesy disse...

Não, cantar não, era só mesmo representar xD !!!
Saudades de brincar, de fazer essas coisas, que agora já não faço. Agora, quando represento, represento a sério (teatros, curtas-metragens, o clube de teatro), já não é da forma que fazia quando era criança. Eram grandes tardes, tardes bem passadas... porque não? Não sei, o tempo passou e já não tenho idade para essas coisas... mas a saudade fica... FICOU MESMO.

- inkheart disse...

ahahha
ah, então andas num clube de teatro :) , já andas a trabalhar para o teu sonho, é assim mesmo *-*
imagino que sim, nada como as grandes brincadeiras de crianças ... marcaram-te mesmo essas tardes :o :o

common courtesy disse...

Ahaha havia na escola, e eu "ai não" !!!!!

e...
oh se marcaram!!

- inkheart disse...

força nisso, ainda vais ser uma grande atriz ;)

common courtesy disse...

;) veremos...